ÚLTIMAS

Mutirão oftalmológico realiza mais de 130 cirurgias em Coari


A prefeitura de Coari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou 133 cirurgias oftalmológicas em um mutirão que aconteceu entre os dias 22 e 26 deste mês. Do total de procedimentos, 131 foram de catarata e duas de pterígio, que é um crescimento benigno de tecido na córnea do olho.

A ação foi a primeira de uma programação dividida em três etapas que pretende realizar 400 procedimentos cirúrgicos gratuitos para a população de Coari. De acordo com o prefeito Adail Filho, a medida vai reduzir as filas de espera do município. “Vamos diminuir mais da metade da fila de espera por cirurgias oftalmológicas da nossa rede com esses três mutirões. Assim, garantimos mais celeridade para nossos pacientes”, explicou o prefeito. 

Após a triagem ocorrida no início da semana na policlínica municipal, foram cinco dias de intensos atendimentos no Centro Cirúrgico do Hospital Regional de Coari. A segunda etapa do mutirão ocorrerá no período de 11 a 16 de agosto e a última fase entre os dias 26 e 30 do mesmo mês.

Nenhum comentário