ÚLTIMAS

TRE devolve direitos políticos ao ex-parlamentar Platiny Soares





O julgamento aconteceu nesta quarta-feira (31), em decisão unânime do tribunal



 O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) acatou recurso do ex-deputado estadual Platiny Soares, em processo na esfera eleitoral, e devolveu os direitos políticos ao ex-parlamentar, ao absolvê-lo da acusação de abuso de poder político na eleição de 2014. O julgamento aconteceu nesta quarta-feira (31), em decisão unânime do tribunal.

 Platiny explicou que o TRE analisou individualmente a conduta de cada um dos alvos do processo. “Neste caso, todos eram acusados de abuso mas eu, na época, não ocupava nenhum cargo de gestão na Polícia Militar e nenhum cargo que, estrategicamente, pudesse abusar do poder político. Quando eu era policial, eu era apenas soldado, sem nenhum poder de ‘mando’, nem comando algum sob nenhuma gestão ou quartel”, disse.

 De acordo com Platiny o apoio de membros da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), na época, ocorreu de forma voluntária. “Não houve abuso de poder político. O que o desembargador relator (Aristóteles Thury) identificou é que eu era um agente subalterno sem poder político, diferente do ex-governador José Melo, que tinha poder de gestão por ser o gestor estadual”, frisou.

 Ainda segundo o ex-deputado, o TRE entendeu que a conduta dele foi coadjuvante no caso. 

“Eu sempre acreditei na idoneidade da minha conduta, na justiça de Deus e na justiça dos homens”, completou.







Fonte: D24
Foto: Divulgação

Nenhum comentário