ÚLTIMAS

Atenção motoristas de aplicativos, duas foram presas pela polícia cívil e uma está sendo procurada


Polícia Civil recupera objetos roubados de motorista e prende dupla envolvida no crime

A equipe de investigação do 17º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Carlos Augusto Monteiro, titular da unidade policial, prendeu em flagrante, na manhã de quarta-feira (31/7), por volta das 10h, Bruna Eduarda Drumond da Silva, 19, e Leane Micaela Barreto Castro, 20, envolvidas em roubo a motorista de aplicativo de transporte privado urbano.

De acordo com a autoridade policial, o crime aconteceu na manhã daquele mesmo dia, por volta das 9h30, no bairro Redenção, zona centro-oeste da capital. “A vítima, um jovem de 23 anos, nos procurou e relatou que recebeu a chamada para uma corrida naquela região. No local, Bruna, Leane e uma terceira pessoa, Andreina de Souza Eleuteiro, que está sendo procurada pela polícia, entraram no veículo e, portando uma faca, anunciaram o roubo. Do motorista elas subtraíram o aparelho celular, R$ 200 em espécie e documentos pessoais”, disse.

Conforme Carlos Augusto Monteiro, no momento da ação criminosa, a vítima conseguiu imobilizar Bruna, enquanto as comparsas dela empreenderam fuga levando os objetos subtraídos. Logo após o delito, a equipe do 17º DIP foi informada por populares sobre o roubo. Em ato contínuo, os policiais se deslocaram até o endereço informado, onde a vítima estava com Bruna. No local, a infratora indicou a localização de Leane.

“Saímos em diligência pela área e conseguimos efetuar a prisão de Leane em via pública, na rua Vista Bela, no bairro supracitado. Durante depoimento, Leane informou que os objetos da vítima haviam sido deixados na casa de uma mulher naquela área da cidade. Durante buscas no interior do imóvel, os policiais civis recuperaram, escondidos embaixo de uma escada, os objetos roubados da vítima”, informou o delegado.

*Flagrante* – Bruna e Leane foram autuadas em flagrante por roubo majorado. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, elas serão levadas para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul de Manaus.

*Disque-Denúncia* – Quem puder colaborar com informações sobre a localização de Andreina de Souza Eleuteiro, 19, entrar em contato com a equipe da unidade policial, por meio do número: (92) 99409-0610, o disque-denúncia do 17º DIP, ou pelo número 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). “Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu Monteiro.

*FOTO:* Divulgação/PC-AM


Nenhum comentário