ÚLTIMAS

Comissão de Meio Ambiente e Proteção aos Animais da Aleam e órgãos de fiscalização se reúnem com responsaveis pelo Zoológico do Tropical




A deputada Joana Darc (PL) anunciou que uma audiência pública será realizada no dia 12 de agosto para definir o destino dos animais



 Com o objetivo de esclarecer os atuais acontecimentos relacionados a situação dos animais do Zoológico do Tropical Hotel a Comissão de Meio Ambiente, Proteção aos Animais e Desenvolvimento Sustentável da Assembléia Legislativa do Amazonas (Aleam) em conjunto com órgãos fiscalizadores reuniram-se na tarde desta sexta-feira (02) com os responsáveis pelo Zoológico.

 A Presidente da Comissão de Meio Ambiente da Aleam, Deputada Joana Darc (PL), conduziu a reunião e questionou a administração do Hotel, sobre os recorrentes pedidos de doações por meio de terceiros nas redes sociais e também sobre a visitação aberta ao público. "Nós estamos preocupados em ajudar de maneira responsável. Por isso que viemos aqui  para pedir esclarecimentos ao hotel sobre essas ações divulgadas nas redes sociais por terceiros. É preciso atentar para que todas as ações sejam feitas de maneira planejada e visando também a segurança dos animais e da população", explicou a Deputada.

 De acordo com a Presidente da Comissão de Meio Ambiente e Proteção aos Animais, no próximo dia 12 será realizada uma Audiência Pública junto com órgãos de fiscalização para discutir as ações que irão definir o futuro dos animais do Zoológico do Tropical na Aleam. "Vamos desenvolver ações eficazes que visam os bem estar dos animais para que o destino deles seja decidido de maneira correta e com responsabilidade, por isso iremos reunir todos os órgãos de meio ambiente em uma audiência pública para que juntos possamos encontrar a melhor solução", ressaltou a presidente da Caama.

 Durante a visita técnica o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM) notificou o Hotel para apresentarem esclarecimentos sobre as condições financeiras para manter os animais e as atividades regulares do Zoológico.de acordo a notificação do órgão, caso o hotel não tenha condições eles deverão apresentar no prazo de 15 dias o plano de destinação dos Animais para encerramento das atividades.

 De acordo com Joana Darc ficou estabelecido que canais oficiais serão divulgados em breve pela administração do Hotel para o acolhimento de doações da população.

 Participaram da reunião representantes de órgãos de fiscalização como a Delegacia Especializada em Meio Ambiente (DEMA), Instituto de Proteção Ambiental (IPAAM) e Conselho Regional de Medicina Veterinária do Amazonas (CRMV-AM).



Fonte: Assessoria de Imprensa da Dep. Joana D’arc
Foto: Fábio Romão







Nenhum comentário