ÚLTIMAS

É neste domingo (04) O VALE DOS HOMOSSEXUAIS 2019 com entrada gratuita


O grupo LGBT de Manaus realizará Neste Domingo (04) de Agosto a partir das 17h, na rua José Clemente o Vale dos Homossexuais 2019 com Entrada Gratuita, tendo como tema "Se meninos vestem azul e meninas vestem rosa, no VALE DOS HOMOSSEXUAIS vestiremos todas as cores’’ para celebrar a Criminalização da Homofobia. A programação do evento inclui manifestações culturais e sociais de estudantes e shows musicais de DJs e Drags.

Na rua José Clemente, cobertas com as cores do arco-íris, o movimento faz destaque a recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que equipara a homofobia ao crime de racismo.

A expressão Vale dos Homossexuais surgiu em 2011, quando a pastora evangélica amazonense Yonara Santo afirmou que foi 15 vezes ao inferno e 7 vezes ao céu. Em seu blog, a "ex-satanista e ex-lésbica", como ela se define, fez relatos sobre essas viagens guiadas por Deus, durante as quais conheceu João Paulo 2º e Chico Xavier. Na ocasião, ela afirmou ter visitado seis vezes o Vale dos Homossexuais. "Vale do Homossexuais é o único local que vi no inferno, um ardendo de frente para o outro. Para nunca esquecerem a abominação que fizeram", disse....

A declaração de ódio acabou virando piada na comunidade LGBT, que preferiu rir a chorar da história -- já que não há muitas provas de veracidade. Afinal, no Vale nós estamos sempre protegendo um ao outro. E nós, sim, temos um atestado disso:

O evento terá, ainda, shows com os DJs Gabriel Medeiros, Pan Dean, Herleson Caprinne, Ranyere Frota, Claudio Sivan, Rainer Iago Müller,Sam Xavier, Jacke Dourado, além das top drag’s Lorhanny D’ llavince, Agyra D’LLamory, Natasha Alector e Gloria Grover (Cover).


Realização:


Gabriel Medeiros
Lonely Hearts Club
União Municipal dos Estudantes Secundaristas - UMES

Nenhum comentário