ÚLTIMAS

Empresa ÁGUAS DE MANAUS inaugura reservatório, mas deve mais de R$ 7 milhões pra COSAMA e Prefeito compactua com a DÍVIDA


A empresa Águas de Manaus, nos últimos dois meses já inaugurou uma nova sede e um reservatório na compensa, nessa terça-feira,30, para atender a capital Manaus, e acumula dívida no valor de R$ 7.793.372,56, para a Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama), que deveriam ser investidos no interior.
A dívida da empresa Rio Negro Ambiental, (membro)  do grupo Águas de Manaus, com a Cosama, é oriunda da transferência do controle de execução do Programa Águas para Manaus (Proama) para a Companhia de saneamento do Amazonas, em 18 de abril de 2016.
Os valores cobrados pela Cosama referem-se à transferência de insumos e bens adquiridos pela Companhia para o funcionamento do Proama, e que posteriormente, com a privatização do Programa, foi repassado integralmente para a empresa Rio Negro, que até hoje não realizou o pagamento da dívida.
Segundo fontes do Portal, desde que a empresa Águas de Manaus assumiu a concessão da distribuição de água na capital amazonense se esquiva de pagar os valores devidos, mesmo após várias tentativas de negociação por parte da Companhia a empresa vem se esquivando de possíveis negociações.
No dia 14 abril deste ano, a Cosama protocolou uma ação judicial contra a empresa Rio Negro, que terá que responder em juízo o motivo do não pagamento.

Nenhum comentário