ÚLTIMAS

Esvaziado, ato em frente à sede do Governo conta com sindicalistas e até servidores da prefeitura


Pouco mais de 100 pessoas se concentram na frente da sede do Governo do Estado, na avenida Brasil, na manhã desta quinta-feira, em uma manifestação liderada por sindicalistas das áreas da educação, saúde e segurança. Além da pouca adesão dos servidores estaduais, havia inclusive funcionários com uniformes da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). De acordo com o Governo, escolas, unidades de saúde e delegacias estão funcionando normalmente.

Após uma assembleia com menos de 70 pessoas, no último sábado, o movimento de sindicatos decidiu por uma greve geral de dois dias, que começaria nesta quinta-feira e seguiria até amanhã. As lideranças, porém, não conseguiram mobilizar os servidores para que parassem os serviços públicos prestados à população.

De acordo com o Governo do Amazonas, os sindicalistas já foram recebidos pelo governado Wilson Lima há cerca de uma semana e têm mantido reuniões com a Secretaria de Estado da Fazenda. Embora com o diálogo aberto, os sindicalistas decidiram romper as conversações e optaram pela paralisação, sem sucesso.

Nenhum comentário