ÚLTIMAS

Jornalista Tadeu de Souza morre aos 58 anos no município de Parintins



Tadeu havia sido internado em um hospital do município na manhã desta terça-feira (6) com fortes dores no peito





 O jornalista e apresentador Tadeu de Souza, 58, morreu nesta terça-feira (6), no Hospital Regional Jofre Cohen, por volta das 8h, no município de Parintins, distante 534 quilômetros de Manaus. Horas antes ele havia sido internado no hospital da cidade com fortes dores no peito. Prefeito Frank Bi Garcia decretou três dias de luto no município do interior do Amazonas.

 Tadeu iria viajar nesta quarta (7) para São Paulo a fim de realizar um procedimento cirúrgico. O jornalista vinha sofrendo com problemas cardíacos e nos últimos dois anos teve que ser internado diversas vezes em Parintins. 


 Carreira

 Nascido em Belém, atualmente Tadeu comandava o programa Agora Parintins, da rede de televisão SBT, que liderou a audiência no município por seis anos consecutivos.

  A carreira dele como comunicador teve início na década de 1970, na rádio Alvorada de Parintins, uma das mais tradicionais do município.

 Em 1990, ele assumiu a direção de jornalismo da empresa de comunicação e conduzia às tardes de sexta a domingo um telejornal na TV Alvorada, além de escrever para o jornal impresso Novo Horizonte.

 O jornalista foi um dos fundadores da Academia Parintinense de Letras e também foi um dos primeiros diretores da rádio Clube de Parintins.

 “Eu cresci ouvindo Tadeu na televisão. Ele era muito querido por todos”, diz Carlos Alexandre, jornalista em Parintins e que dividiu bancada com Tadeu em vários programas de televisão e rádio. “To aqui no hospital, e essa é uma das notícias que nós não queríamos dar. Ele é foi um dos grandes heróis da comunicação. Perdemos um grande mestre, um grande professor”, lamenta.

  O prefeito de Parintins, Frank Bi Garcia  decretou três dias de luto no município e publicou uma nota de pesar em que registra os serviços prestados pelo jornalista à população.

 Confira a nota na íntegra: 

 É com profundo pesar que Parintins receba na manhã de hoje a notícia do falecimento do escritor e jornalista Tadeu de Souza.

 Tadeu era membro da Academia Parintinense de Letras e apresentador de programas de grande audiência tanto no rádio quanto na televisão. Lúcido e inteligente em seus comentários, conseguia transmitir com clareza  os anseios da população. A imprensa do Amazonas perde um de seus grandes representantes com atuação no grupo Em Tempo.

 Em razão desse triste acontecimento, estamos decretando três dias de luto oficial no município. 

 Aos familiares, parentes e amigos, expresso  em nome do nosso povo, os nossos sentimentos, pedindo a Deus que conforte o coração de todos.




Fonte: Acrítica
Foto: Divulgação

Nenhum comentário