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Amazonprev amplia canais de comunicação com segurados e promove mais de 18 mil atendimentos em sete meses








 A Fundação Amazonprev realizou mais de 18 mil atendimentos só nos primeiros sete meses do ano, de acordo com balanço divulgado nesta quarta-feira (11/09) pela Coordenadoria de Atendimento do Público do órgão previdenciário. O recadastramento correspondeu a 90% dos serviços oferecidos, seguido de outros processos previdenciários, como pedidos de aposentadoria, de pensão e de visitas domiciliares.

 De janeiro a julho, conforme o levantamento da coordenadoria, foram realizados 17.065 recadastramentos, de servidores da capital e do interior, e residentes em outros estados. O número é 77% maior do que a soma de todos os atendimentos desse serviço de 2018.

 As estatísticas também apontam que, no período pesquisado, a Amazonprev concedeu um total de 1.147 aposentadorias, 235 pensões e mais de 300 visitas domiciliares a beneficiários impossibilitados de realizar o recadastramento presencial por dificuldades de locomoção ou idade avançada.

 Conforme o presidente da previdência do Estado, André Luiz Zogahib, os números refletem a ampliação dos canais de comunicação com os segurados, o que facilitou o acesso do público aos serviços ofertados pela instituição.

 “Nossas campanhas têm atraído os beneficiários por meio da intensificação dos serviços na mídia. E não vamos parar. Vamos estar sempre divulgando as datas de recadastramento, o calendário e os contatos para as demais atividades oferecidas pelo órgão”, destaca.

 Para o aposentado Euclides Araújo de Souza, de 67 anos, o estreitamento da comunicação entre a Amazonprev e os segurados tem facilitado, por exemplo, a manutenção de seus direitos previdenciários. “Estou muito agradecido pelo atendimento que tenho recebido. Não só consigo resolver todas as minhas pendências, mas também sou muito bem atendido”, garante.

 Divulgação em massa – A coordenadora de relacionamento com o público da instituição, Nelci Tomé, atribui o mérito do alcance das metas de atendimento à massiva divulgação do órgão junto aos seus aposentados e pensionistas, utilizando as redes sociais e outros veículos de comunicação.

  “Com isso alcançamos os nossos objetivos, além do que nos é proposto mensalmente. Basicamente, o número de recadastramentos aumentou significativamente, por meio da nossa boa divulgação”, frisa a servidora.

 Fale conosco – O atendimento da Amazonprev funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 13h30, na avenida Visconde de Porto Alegre, 486, Centro.

 Caso o segurado esteja impossibilitado de realizar o recadastramento ou outros serviços, a orientação é ligar para um dos números de agendamento de visita domiciliar: 3627-3400, 3627-3401 e 3627-3421.

 O serviço é disponibilizado para beneficiários com dificuldades de locomoção ou de idade avançada. Outras informações podem ser obtidas por meio do “Fale Conosco”, pelo número 3627-3424.



Fonte: AMAZONPREV
Foto: Divulgação

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