ÚLTIMAS

Prefeitura de Manacapuru realiza mais uma conquista com instalação do Detran na cidade


NOVA INSTALAÇÃO DO DETRAN EM MANACAPURU É INAUGURADO, E PREFEITURA CELEBRA CONVÊNIO QUE GARANTE MAIOR FISCALIZAÇÃO E ORGANIZAÇÃO DO TRÂNSITO

Na terça-feira (10) aconteceu a inauguração das novas instalações do Posto de Atendimento Descentralizado (PADs) de Manacapuru, assinatura do Termo de Convênio entre DETRAN e IMTRANS, e ainda a entrega de certificados para 136 mototaxistas.

O novo espaço do DETRAN/MPU que fica localizado no PAC da cidade, teve sua estrutura física ampliada, por meio da instalação de sala de aula com capacidade para 50 alunos, sala de prova com capacidade para 10 pessoas, escritório e ainda salão para vistoria de veículos.

Com isto, o município passa a realizar provas eletrônicas de legislação, garantindo segurança e agilidade ao processo de emissão de habilitação. No caso de aprovado, o candidato terá reduzido o prazo para emissão do documento e também em casos de reprovação. As informações dos candidatos são captadas por meio de coleta biométrica.

O Prefeito Beto D’Angelo e o Diretor-presidente do DETRAN Rodrigo de Sá, assinaram o Termo de Convênio entre os órgãos, que preveem a fiscalização de infrações de trânsito e aplicação de medidas administrativas que são de competência do Detran-AM, para que também sejam realizadas pelo IMTRANS, como estabelece o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Por meio de parceria com a Prefeitura, o Detran-AM certificou 136 mototaxistas, onde o objetivo da certificação é garantir qualificação profissional, regularização da atividade e dar oportunidade de trabalho, promovendo o desenvolvimento social e econômico da cidade.

“Só tenho a agradecer o Governador Wilson Lima por mais este benefício para Manacapuru, onde através da melhoria da estrutura do prédio do DETRAN, estará disponibilizando uma maior oferta de serviços e agilidade no atendimento. Hoje assinamos também o tão sonhado Termo de Convênio entre o DETRAN e IMTRANS, que era aguardado há muitos anos, e passaremos a ter mais uma ferramenta enérgica no trabalho de organização do nosso trânsito, pois a partir de agora o órgão municipal terá um maior respaldo na fiscalização e aplicação das medidas previstas no Código de Trânsito Brasileiro." disse o Prefeito Beto D’Angelo.

O diretor-presidente do DETRAN Rodrigo Sá, também falou da importância sobre o convênio firmado entre estado e município e da nova estrutura do órgão em Manacapuru.

“Este é o primeiro convênio celebrado no interior do Estado e Manacapuru é pioneiro no processo de municipalização do trânsito, a gente bem sabe que esse mecanismo de fiscalização e organização do trânsito muitas das vezes é impopular, mas fico feliz prefeito Beto D’Angelo, que você tenha se engajado e empreendido esforços para que isso fosse de fato implementado na cidade... O objetivo da ampliação da estrutura física é otimizar o atendimento ofertado, além de fazer parte da estratégia do governador Wilson Lima de proporcionar um serviço de qualidade aos usuários nos municípios do interior do estado e do processo de interiorização dos serviços” afirmou o Diretor Rodrigo Sá

O evento contou ainda com a presença de vereadores, secretários municipais e várias autoridades do estado.

Nenhum comentário