ÚLTIMAS

Presídios de Alagoas passam por vistoria de comissão da Câmara dos Deputados










 O deputado federal Capitão Alberto Neto (PRB-AM), que preside a Frente Parlamentar Mista de Desenvolvimento Estratégico do Sistema Penitenciário, Combate ao Narcotráfico e Crime Organizado, realizou nesta segunda-feira (9), vistoria em presídios no estado de Alagoas.

 A visita realizada no sistema penitenciário alagoano foi solicitada pelos agentes penitenciários que atuam nas unidades prisionais do estado e pelo deputado estadual Cabo Bebeto. A vistoria foi acompanhada pelo membro da Frente Parlamentar Coronel Tadeu.

 As fiscalizações foram realizadas nas unidades prisionais Baldomero Cavalcanti de Oliveira, Cyridião Durval e Silva, presídio Feminino Santa Luzia e Penitenciária de Segurança Máxima- PSMII.

 De acordo com a análise prévia feita pelo deputado Alberto Neto, os presídios estão superlotados e o sistema atua com quantidade insuficiente de agentes. A partir do que foi constatado durante a visita será produzido um relatório que será entregue às autoridades competentes, a exemplo do que foi feito após vistoria no Amazonas.

 “O que constatamos nos presídios do Alagoas é o mesmo que acontece em todo Brasil, unidades prisionais superlotadas e com quantidade insuficiente de agentes penitenciários. Hoje, os profissionais estão atuando como a “operação padrão” para evitar um colapso no sistema prisional do estado, que precisa de concurso público para contratação de agentes com urgência. Apontaremos todos os problemas e soluções no relatório”, explicou.




Fonte: Assessoria de Imprensa do Dep. Cap. Alberto Neto
Foto: Divulgação

Nenhum comentário