ÚLTIMAS

ADS inaugura Feira de Produtos Regionais em Maués



No próximo sábado (19/10), o Governo do Amazonas, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), vai inaugurar mais uma Feira de Produtos Regionais no interior do estado. Conhecida como a Terra do Guaraná, a cidade de Maués, a 276 quilômetros de Manaus, será contemplada com toda a estrutura para a realização da feira, beneficiando mais de 50 agricultores familiares e artesãos do município.

O kit-feira enviado ao município e entregue ao Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam) é composto por quatro tendas 10x10, quatro expositores de pescado, 90 mesas plásticas, 90 cadeiras, 90 coletes, 90 bonés e duas faixas de divulgação. O investimento é de R$ 80.148,10.

Somente em 2019, pelo menos oito municípios do estado foram contemplados com estrutura para a realização das feiras, que têm fomentado a produção agrícola no Amazonas. “Com a ampliação do programa de feiras, a Agência hoje atende mais de 2.867 mil produtores rurais da agricultura familiar, artesãos e empreendedores no estado”, comentou o presidente da ADS, Flávio Antony Filho.

Entre os municípios contemplados com os kits-feira estão: Barreirinha, Benjamim Constant, Manicoré, Nhamundá, Boa Vista do Ramos, Tabatinga, São Paulo de Olivença e Atalaia do Norte, além da reestruturação da Feira de Produtos Regionais realizada pela ADS em Parintins. Em Maués, a Feira da ADS vai funcionar de sexta a sábado, a partir das 6h, na rua Miranda Leão, Centro.


FOTOS: Divulgação/ADS


Nenhum comentário