ÚLTIMAS

Bolsões de matérias Recicláveis (Bags), é uma realidade em Manacapuru




Coleta seletiva na Zona Rural - Repartimento do Tuiué!

No dia 09 de outubro de 2019,  a Coordenadora do Departamento de Resíduos sólidos, Mary Moreira, recebeu no Porto de Manacapuru, bairro Terra Preta, os (Bags) bolsões de materiais recicláveis, recuperados na Zona Rural - Repartimento do Tuiué.

Essas ações fazem parte do Programa ColetAÇÃO Solidária que tem como finalidade a retirada dos Catadores do lixão, com a geração de emprego e renda, e implantação da Coleta seletiva no Município de Manacapuru.

A primeira retirada destes materiais aconteceu por meio da EMEF Maria de Nazaré Oliveira - DERI. Que assim como as demais EMEFS da Zona rural, servem de pontos de Coleta seletiva solidária.

E foram devidamente encaminhados à Associação COOTEPLA, fortalecendo o trabalho dos Catadores e gerando renda para estes profissionais, que tem acompanhamento contínuo da Equipe Técnica na gestão do prefeito Beto D'Ângelo.

“Os ganhos são imensuráveis, pois tratamos do vazadouro (lixão), Miriti, água, saúde, Saneamento básico e inserção social com geração de emprego e renda aos Catadores de materiais recicláveis, em especial na Zona rural, onde tudo era queimado, ou jogado no rio Solimões” Finalizou Mary Moreira.

Nenhum comentário