ÚLTIMAS

Carteiro resgatou cão idoso que estava congelando na rua Cão tinha sido cruelmente abandonado



Carteiro resgatou cão idoso (Foto: The Dodo)


Mais um caso que merece destaque. Nem todo mundo tem aquele pensamento de “cada um com seus problemas”. Em suma, um carteiro resgatou cão idoso que estava congelando nas ruas do estado do Missouri, nos Estados Unidos. O animal estava encolhido, sofrendo em um frio fora do normal.

Enquanto trabalhava, Nate Ohlman se deparou com o cão desesperado, tentando se aquecer na rua. O cachorro estava encolhido, perto da guia de uma calçada, e o homem se sensibilizou.



Nate Ohlman, em resumo, tentou chamar a atenção do cão, para tirá-lo dali, mas o animal era quase surdo. O carteiro fez barulhos para chamar a atenção do velhinho, mas sem sucesso.

Ele então se aproximou do cachorro e ganhou a confiança dele, até que o cão o acompanhou para dentro do caminhão dos correios. Segundo Ohlman, em entrevista ao site The Dodo, o animal estava muito cansado, com fome e frio.

Ainda no caminhão das correspondências, o cachorro ganhou o nome de Sloan. Enfim, depois de alimentar e aquecer o novo amigo, Ohlman o levou ao veterinário. O cão ficou sob tratamento enquanto o novo tutor voltava ao trabalho.

O homem disse que ficou o dia todo pensando no cachorro que, certamente, tinha sido abandonado. Isso, pois as orelhas dele eram cortadas, o que mostrava que já teve dono. Alguém abandonou um cão idoso nas ruas frias para morrer, e isso revoltou o carteiro.


Sloan foi encaminhado a um abrigo para se alimentado e cuidado por veterinários. Ele foi adotado provisoriamente por uma família, que cuidou dele até se recuperar totalmente. Um tempo depois, Nate Ohlman foi convidado a adotar o animal definitivamente, e aceitou prontamente.

O carinhoso cachorro já tinha amado alguém, que o jogou fora. Agora, enfim, ele ainda terá alguns anos que serão vividos ao lado de um amigo de verdade.

Nenhum comentário