ÚLTIMAS

Expoagro fortaleceu a economia do estado, avalia Adjuto Afonso





 O deputado Adjuto Afonso (PDT), ressaltou nesta terça-feira, 8, os resultados da 41ª. Exposição Agropecuária do Amazonas (Expoagro), que aconteceu no período de 3 a 6 de outubro, no Centro Universitário Nilton Lins. De acordo com dados da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), o evento totalizou mais R$ 78 milhões entre negócios e operações de crédito.

 “Essa exposição há mais de seis anos não acontecia, e eu quero aqui parabenizar o governo do estado através da Sepror, do Petrúcio, que é um entusiasta, e tem feito um grande trabalho à frente da Sepror. Eu tive a oportunidade de visitar a feira e vi como foi importante para a economia do nosso estado. Estavam lá o Basa, o Banco do Brasil, Afeam, Sicoob, financiando, fazendo negócios, que fecharam graças a esses agentes financeiros”, disse o deputado.

 Como presidente da Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo (Frencoop), o deputado destacou as ações direcionadas ao segmento que serviram para fortalecer o setor. 

 “Encontramos várias cooperativas, como a de Manacapuru, que estava com seus produtos gerando emprego e renda. Assim como também houve o 10º. Encontro do Cooperativismo do Amazonas. Das 57 cooperativas, 30 estão e ativas, e parte dessas estavam lá, participando dessa feira, que foi sem dúvida um grande sucesso”.

 Outro destaque na avaliação do parlamentar, foi o “Concurso Melhores Receitas”, que aconteceu na última noite da Feira, em que as merendeiras e merendeiros da rede pública do estado, elaboraram receitas a partir de produtos regionais. Ele parabenizou o entrosamento entre a Sepror com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-AM) e Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS).

 O titular da Seduc, Vicente Nogueira, que estava na companhia também do deputado, na ocasião, explicou que a iniciativa teve por objetivo valorizar o papel dos profissionais da merenda escolar, além de promover a alimentação regional saudável e adequada aos alunos da rede pública.


Fonte:  Assessoria de Imprensa do Dep. Adjunto Afonso
Foto:  Divulgação

Nenhum comentário