ÚLTIMAS

Ipaam participa de ação do Governo em Careiro Castanho


O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) participa da ação de orientação e ordenamento aos prestadores de serviços turísticos que o Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), está realizando no município de Careiro Castanho (distante 88 quilômetros de Manaus).

De acordo com a gerente de Pesca do Ipaam, Nonata Lopes, os técnicos do Instituto estão passando nas pousadas e empreendimentos, com uma ação educativa, conferindo quem possui licença e quem não tem.

“Nesse momento estaremos notificando os empreendimentos e alertando quanto à necessidade de se obter a licença de operação. Além disso, aproveitamos a ação no município para notificar também quem trabalha com pesca esportiva. Lembrando que para o exercício da atividade, deve-se possuir o Certificado de Registro de Pesca (CRP)”, disse.

A ação que iniciou dia 13 de outubro e se estenderá até o dia 19, é fruto do trabalho da Amazonastur, com o apoio do Ipaam, Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Vigilância Sanitária, e secretarias municipais de Tributos e de Turismo.

Autazes - Técnicos do Ipaam estarão, dos dias 3 a 9 de novembro, no município de Autazes, realizando a mesma ação de orientação e sensibilização quanto à importância da regularização das atividades.



FOTOS: DIVULGAÇÃO

Nenhum comentário