ÚLTIMAS

Mayc confessa homicídio de Flávio, mas não convence

  


O lutador de MMA Mayc Vinicius Teixeira Parede assumiu ter matado o engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos, mas não foi convincente. De acordo com titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Paulo Martins, os depoimentos dos seis envolvidos no crime são contraditórios.
De acordo com delegado, há muita inconsistência no depoimento de Mayc e dos outros envolvidos. E outras provas periciais devem ser levadas em consideração.
Quem Matou Flávio
A pergunta que não quer calar já dura 11 dias. Mayc não convenceu o delegado do caso, os advogados e familiares da vítima, e toda sociedade manauara que ainda anseia por várias respostas, e que talvez nunca as tenham.
Celso Daniel e Wallace Souza
Não podemos deixar de comparar o caso Flávio com outros dois que ainda mexem com o imaginário da população. Apesar de diferentes, não se pode negar que houve interferência política nos casos.
Celso Daniel era prefeito de Santo André (SP) quando foi sequestrado saindo de um restaurante em São Paulo. Dois dias depois, seu corpo foi encontrado com marcas de tortura.
Um sequestro comum ou motivado por interesses políticos?
O fato é que oito pessoas relacionadas ao caso foram assassinadas – do médico legista aos envolvidos diretamente no crime.
Da mesma forma que ocorreu no caso Wallace Souza, televisionado recentemente no NetFlix, onde houve uma flagrante queima de arquivo.
Sob pressão
Ontem (8), o Direto ao Ponto falou sobre o requerimento apresentado pelo vereador Chico Preto (Sem Partido) que foi barrado na Câmara Municipal de Manaus (CMM).
O fato gerou imensa revolta na população, que rapidamente se manifestou por meio das redes sociais para pedir que a CMM cobrasse os devidos esclarecimentos por parte da Prefeitura de Manaus, sobre o uso de um carro da prefeitura e o suposto envolvimento de um servidor da Casa Militar na ajuda da ocultação do cadáver do engenheiro Flávio Rodrigues, morto no último domingo (29).
Iniciativa do MBL
O Movimento Brasil Livre (MBL-AM) deu o ponta pé inicial para que os vereadores que votaram contra o requerimento, se sentissem pressionados e voltassem atrás na decisão. Foram criadas peças identificando cada vereador que votou contrário, com um número expressivo de compartilhamentos pela população criticando os políticos.
Presidente da CMM
Após a pressão pública, o presidente da CMM, Joelson Silva (PSDB), decidiu em conjunto com o colegiado, enviar um requerimento, que mais parece convite, à prefeitura.
A reunião
A reunião acontece nesta quarta-feira na CMM. Os representantes, secretário municipal Extraordinário de Articulação Política, Luiz Alberto Carijó, e o procurador-geral do Município, Rafael Albuquerque, estarão presentes para esclarecimento das dúvidas.
Reunião
A bancada do Amazonas em Brasília se reuniu pela primeira vez com o governador do Estado, Wilson Lima, para falar sobre a Reforma Tributária. Até agora, deputados e senadores só tinham conversado com a equipe técnica do Governo sobre o assunto.
A ideia era alinhar uma estratégia que não mexesse na arrecadação do estado e nem nos incentivos da ZFM.
Proposta
O governador trouxe uma proposta de emenda. O texto foi desenvolvido por um comitê de assuntos tributários estratégicos para a ZFM.
Com a proposta em mãos, os parlamentares precisam desenvolver uma estratégia para que seja bem aceita pelo restante dos Congressistas.
Faltou
O superintendente da Suframa, Cel Alfredo Menezes estava em Brasília, mas não participou da reunião. Estranho, né?
Menezes coordena o órgão mais interessado na manutenção do modelo. A assessoria de comunicação da Suframa afirmou que Menzes estava em outro evento com foco na reforma tributária.
Será que ele não sabia do encontro ou não foi convidado?

Nenhum comentário