ÚLTIMAS

ALUNA É IMPEDIDA DE ASSISTIR AULA POR TER LEVADO FILHO PARA SALA DE AULA. VEJA VÍDEO


Uma adolescente foi impedida de assistir aula na Escola Estadual Vasco Vasques, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus, por ter levado seu filho de colo com ela. O caso ocorreu nesta quinta-feira (7).

 Um vídeo mostra o momento em que o coordenador pedagógico, identificado apenas como Vagner, pede para que a menina se retire da sala, pois normas dadas pela Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc) não permitiam que alunas levassem seus filhos à escola durante as aulas.

 Aluna é impedida

 O coordenador ainda diz que nenhum professor iria dar aula para a turma até que a aluna se retirasse com a criança. Ela teria levado o filho com ela por não ter com quem deixar o pequeno.

 Em nota, a Seduc informou que tomou conhecimento do ocorrido e acionou a equipe pedagógica para tomar as devidas providências. Disse ainda que “não existe determinação para que seja negado o acesso à educação a qualquer estudante da rede pública estadual, seja ela mãe ou não”.



Evasão escolar

 Conforme a secretaria, a atitude não condiz com a boa prática pedagógica estimulada pela secretaria para evitar a evasão dos estudantes. A Seduc ressalta, ainda, que junto à gestão da escola está apurando o ocorrido para buscar uma solução com o intuito de garantir a presença da aluna em sala de aula.



 Reportagem: Fabrinne Guimarães

Nenhum comentário