ÚLTIMAS

Amazonprev convoca mais de 2,8 mil segurados com aniversário em novembro para recadastramento




Começa nesta sexta-feira (1º/11) o período de recadastramento para aposentados e pensionistas com aniversário em novembro que recebem seus vencimentos pela Fundação Amazonprev. São aguardados mais de 2,8 mil segurados, que devem comparecer à sede da instituição previdenciária do Estado do Amazonas para procederem à prova de vida.

Esses beneficiários têm até o dia 30 do mês para se dirigirem ao órgão, na avenida Visconde de Porto Alegre, 486, Centro, das 8h às 13h30, munidos de Carteira de Identidade, CPF e Comprovante de residência. Todos os documentos devem estar atualizados.

Os segurados com dificuldades de locomoção ou idade avançada podem agendar uma visita domiciliar por um dos números (92) 3627-3400, 3627-3401, 3627-3421, e solicitar o serviço. Para mais informações, é possível ligar para o “Fale Conosco”, no número (92) 3627-3424.

“Estamos utilizando todos os nossos canais de comunicação para sensibilizar os nossos segurados sobre a importância da manutenção dos seus dados cadastrais para, com isso, evitarmos o bloqueio dos seus pagamentos”, alerta o presidente da Amazonprev, André Luiz Zogahib.

A coordenadora de Atendimento ao Público da Amazonprev, Nelci Cavalcante, afirma que, em muitos casos, os familiares esquecem de trazer o aposentado para a atualização cadastral e até mesmo dificultam o deslocamento desse beneficiário. “Pois eles sempre esperam que algum parente os traga para a realização do recadastramento”, observa.

Pendentes – Quem teve o benefício sustado em setembro e não recebeu no mês de outubro recorreu, hoje (1º/11), ao atendimento da Amazonprev como forma de garantir o retorno do pagamento. Foi o caso de Dalva de Oliveira, de 58 anos, que perdeu o prazo de recadastramento e ficou sem os proventos mensais.

“Esqueci de realizar minha prova de vida e tive os meus vencimentos suspensos, mas compareci hoje à Amazonprev e obtive a informação que em até uma semana terei meu pagamento de volta”, contou  a aposentada.

FOTO: Divulgação/Amazonprev

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Fundação Amazonprev: Náis Campos (3627-3431 e 98459-0212) e Suélen Ribeiro (99112-4878).


 

 
Área de anexos

Nenhum comentário