HAPVIDA

ÚLTIMAS

Coala resgatado durante incêndio na Austrália se recupera bem


coala resgatado por uma mulher em meio às chamas de um incêndio florestal na última terça-feira (19) na Austrália foi internado em um hospital veterinário e se recupera bem, apesar das diversas queimaduras que sofreu.
O marsupial, que ganhou o nome de "Lewis", está em tratamento no Hospital de Coalas de Port Macquarie, uma cidade de 45 mil habitantes na costa leste da Austrália. Ele foi resgatado em uma estrada perto da vila de Long Flat, no estado de Nova Gales do Sul e as imagens correram o mundo (veja o vídeo abaixo).


Tratamento de saúde
"Lewis teve queimaduras graves nas patas e por isso não consegue se pendurar em galhos nem puxar as folhas para se alimentar. Estamos tomando todo o cuidado, mas esperamos que ele fique bem", explicou a diretora do hospital, Sue Ashton, em entrevista ao R7.

Segundo a veterinária, Lewis é um dos animais mais velhos que estão em tratamento no hospital. "Daqui a alguns dias, quando ele melhorar um pouco,  vamos poder ver os dentes dele e verificar a idade. Mas acredito que seja um animal maduro, com cerca de 9 anos", disse.


Vítimas das chamas
Atualmente, o hospital de Port Macquaire tem uma população de 51 coalas em tratamento, dos quais 31 são animais que foram resgatados durante os incêndios florestais que se espalharam pela Austrália em novembro. Eles ficam abrigados em cestas porque na maioria das vezes chegam com queimaduras nas patas.

Fonte: R7.com

Nenhum comentário