ÚLTIMAS

Imprensa Oficial realiza mais uma reunião com órgãos do governo para a implantação do Diário Oficial Eletrônico


A Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA) realizou na manhã de ontem mais uma reunião preparatória com órgãos da administração estadual para o lançamento do Diário Oficial Eletrônico (DOE), que será realizado no dia 19 de novembro, às 10h, na sede do Governo do Amazonas.

O diretor-presidente da IOA, Mário Aufiero, recebeu no auditório da autarquia representantes da Comissão Geral de Licitação (CGL), Fundação Alfredo da Mata (Fuam), Fundação Adriano Jorge, Fundação Cecon, Fundação de Medicina Tropical (FMT), Fundação Vigilância em Saúde (FVS), Fundação Hemoam, Políca Civil, Polícia Militar, Secretaria de Segurança Pública (SSP), A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), e Secretaria de Estado de Saúde (Susam).

A pauta da reunião foi a padronização dos fluxos para a publicação dos atos dos órgãos no Diário Oficial Eletrônico. “O novo sistema vai queimar algumas etapas. Precisamos fazer a padronização dos fluxos de envio dos atos oficiais para a Casa Civil e para a Imprensa Oficial. Queremos facilitar a vida de todos nós”, afirmou Mário Aufiero.
O diretor-presidente da IOA lembrou também que será realizado um curso de capacitação nos dias 11, 12 e 13 de novembro com os responsáveis pela elaboração dos atos dos órgãos governamentais.

 Com o novo Diário Oficial Eletrônico, o processo, que atualmente envolve documentos físicos e seu transporte da sede dos órgãos até a IOA, vai ser totalmente transferido para um sistema inteiramente eletrônico, o IOANEWS, sistema de automação especializado em soluções para Imprensas Oficiais e implantação de Diários Oficiais Eletrônicos.

O Amazonas é o sétimo estado brasileiro que adota o Diário Oficial Eletrônico. Para Jaqueline Cruz Alves, gerente de Recursos Humanos da Comissão Geral de Licitação (CGL), a mudança é positiva. “É tecnologia. Vai informatizar todo o processo, vai agilizar vários procedimentos e é para a melhoria de todo o processo”, afirmou.


Nenhum comentário