HAPVIDA

ÚLTIMAS

ATENÇÃO BÁSICA DE SAÚDE EM MANACAPURU É DESTAQUE NO AMAZONAS



No último ano, Manacapuru registrou um crescimento na cobertura da atenção básica de saúde, ficando entre os cinco municípios mais bem avaliados do Amazonas.

Segundo registros do e-Gestor, plataforma web oficial para centralização dos acessos e perfis dos sistemas da Atenção Básica, Manacapuru figurou com um índice parcial em 2019 de 84,64% de cobertura.

Além da cobertura, outro trabalho que tem sido destaque é a realização de novos cadastros, número esse que tem tido um crescimento relevante em relação a população total de 97,377 (dados do IBGE). O número de cadastrados ultrapassou os 70 mil, chegando a 72,111 mil cadastrados, o que eleva o munícipio para o terceiro lugar, ficando apenas atrás da Capital Manaus e do município de Itacoatiara, segundo os dados do Sistema de Informação em Saúde para Atenção Básica – SISAB.

Vale ressaltar que durante a atual gestão já foram inauguradas seis novas Unidades Básicas de Saúde em comunidades e em distritos na zona rural como: Bela Vista, Paratarizinho, Vila do Jacaré, Repartimento do Tuiué e Caviana, e uma na zona urbana no bairro da Liberdade a Gaspar Fernandes. UBS’s essas que ganharam estruturas e equipamentos novos, fazendo com o que o serviço de saúde amplie sua cobertura para os próximos anos.

Nenhum comentário