HAPVIDA

ÚLTIMAS

Bairro Parque Mosaico promove showroom de urbanismo e entrega primeiro condomínio residencial para os moradores




Evento acontece na próxima terça-feira, 18, com inaugurações, exposições, presença de artistas plásticos e food trucks

O primeiro bairro modelo de Manaus, Parque Mosaico, começa a receber seus primeiros moradores e promove um showroom de urbanismo na próxima terça-feira, 18, a partir das 9h. Com acesso gratuito ao showroom, o público poderá visitar e viver a experiência do que há de mais moderno em infraestrutura, urbanismo e paisagismo do empreendimento arquitetado em uma área com 2,5 milhões de m², o qual terá 25 mil residências, com a estimativa de 100.000 moradores até a conclusão de todas as cinco fases planejadas.

O bairro Parque Mosaico conta com infraestrutura modelo e está situado na zona Centro-Oeste, abrangendo os bairros Planalto, Lírio do Vale, Jardim de Versales e Tarumã. O projeto contempla também diversas centralidades compostas por equipamentos comerciais de pequeno e grande porte, que atenderão tanto os moradores do Parque Mosaico quanto os bairros adjacentes. Construído com recursos da iniciativa privada, o Bairro Parque Mosaico é um empreendimento da Mixcon Incorporadora, em parceria com a DPC e MRV Engenharia.

Showroom de urbanismo

Com o objetivo de demonstrar e promover a melhor experiência para os futuros moradores e toda a população, o Parque Mosaico realizará um showroom de urbanismo, onde o público poderá conferir, na prática, uma amostra da infraestrutura que contemplará o empreendimento. Além de uma apresentação completa sobre o novo bairro inteligente da cidade, o evento contará ainda com a presença do prefeito Arthur Virgílio Neto, a primeira-dama do de Manaus, Elisabeth Valeiko, bem como demais representantes do poder público e convidados.

“Neste showroom de novo urbanismo, infraestrutura e paisagismo apresentaremos à sociedade e aos moradores, no primeiro trecho do bairro, uma mostra do que será o padrão de todo o empreendimento”, afirma Henrique Lanna.

Dentre os diversos benefícios oferecidos pelo empreendimento, serão apresentadas: vias com pavimento de alta qualidade, guias extrusadas (tipo americana), calçadas largas, ciclovia, arborização dupla nas calçadas para propiciar sombreamento e um corredor de cores, faixas de pedestre elevadas no nível das calçadas, bem como o começo da execução do paisagismo projetado por Benedito Abbud e o início do projeto proposto pela Mixcon, master developer do bairro: Arte na Rua.

E para completar esse dia de novidades, o showroom também contará com a presença de diversos Food Trucks, proporcionando um espaço de lazer, integração e conveniência aos visitantes, complementando esse momento de uma experiência singular sobre as facilidades de ter acesso rápido e prático a vários serviços no mesmo complexo residencial.

Mobilidade urbana

Como parte da programação, a Mixcon Incorporadora realizará a inauguração da primeira ponte do bairro, a qual propiciará a interligação da avenida Desembargador João Machado (também conhecida como Franceses) com as avenidas do Futuro e do Turismo, promovendo mobilidade urbana, integração, conectividade e uma significativa melhoria no trânsito da cidade, quando alinhada com a transposição do Igarapé do Gigante, que faz parte da primeira etapa da criação de dois novos corredores urbanos.

“Sempre temos como fator primordial a questão ambiental, sustentável. Estamos implantando um sistema que interfere o mínimo possível, não causando impacto ao meio ambiente, além de assegurar uma proteção ao leito do igarapé”, garante José Henrique Loureiro Lanna.

A ponte tem aproximadamente 40 metros de comprimento por 30 metros de largura, sendo três pistas em cada sentido, separadas por uma mureta de proteção, totalizando seis faixas e mais uma faixa para ciclovia e pedestres. Ao total, o projeto prevê a construção de oito pontes, as quais são parte de um complexo de mobilidade urbana que está sendo implantado no bairro Parque Mosaico.

Entrega dos Sonhos
O mais novo empreendimento começa a tomar forma e concretizar o sonho de quem deseja morar em um lugar com conforto, comodidade, segurança e qualidade de vida. Além do showroom, na terça-feira também acontecerá o evento “Entrega dos sonhos”, onde será entregue para os moradores o primeiro condomínio residencial do projeto, o Vista dos Castanheiras, construído em parceria com a MRV.
Construído na primeira etapa do projeto, o empreendimento conta com 600 apartamentos, no qual 300 serão entregues na próxima terça-feira, 18, e mais 300 unidades estão em fase de finalização e devem ficar prontos no prazo de 60 dias. Os apartamentos seguem a orientação das mais modernas diretrizes de utilização e otimização do espaço ocupado por área residencial. O residencial está localizado na avenida Desembargador João Machado, zona Centro-oeste.

Galeria a céu aberto

De acordo com o CEO da Mixcom, José Henrique Loureiro Lanna, além de estimular a conscientização e a prática da preservação, o grafite dará vida à paisagem urbana do novo bairro. A parceria com os artistas visuais também busca promover um sentimento de pertencimento e identidade aos futuros moradores, característica típica dos bairros de Manaus.
A ideia é que as obras de arte se integrem ao conceito sustentável do projeto, que contará com um grande parque ecológico de cerca de 730 mil m², dentro da área do futuro bairro, localizada na zona Centro-Oeste da cidade, entre os bairros Planalto, Lírio do Vale, Jardim de Versalles e Tarumã.
A galeria a céu aberto poderá ser conferida a partir do dia 18 de fevereiro no Parque Mosaico, que fica localizado no final da Avenida Desembargador João Machado, conhecida como estrada dos Franceses, na Zona Centro-Oeste de Manaus.

Nenhum comentário