HAPVIDA

ÚLTIMAS

Em Manaus, Sushibar abre vaga para “atendente masculino homossexual assumido”



Polêmica e curiosidade, o restaurante Okashi Sushibar, (localizado na Av. Darcy- Av Camapuã), de Manaus, ganhou destaque nas redes sociais após divulgar vagas para "Homossexuais Assumidos". 

A movimentação da ação repercutiu nas plataformas digitais e a empresa já deu uma nota de esclarecimento sobre o assunto. A publicação gerou impacto com os termos utilizados nas divulgações das vagas, a frase “É hora de sair do armário”, deixou os internautas enlouquecidos. 




“A idéia foi dá oportunidade de emprego para um grupo seleto que sofre discriminação, isso faz parte da mensagem que queremos passar para a sociedade que ainda é preconceituosa. Não estamos fazendo exclusão de nenhum “grupo” estamos fazendo uma inclusão”, - conforme nota esclarecida publicada no Instagram do restaurante. 





Inclusão LGBT no mercado de trabalho 

Diante da constituição Brasileira todas as pessoas têm o direito de participar efetivamente da sociedade com total inclusão.Em 2020, ainda  se sofre com os baixos número de empregabilidade no país, e o retrocesso ainda atinge a questão da inclusão LGBT no mercado de trabalho, o que preocupa grande parte da população. 

Precisamos entender que profissionalismo é uma coisa é opinião pessoal é outra. 



Texto: Nathália Barroso

Nenhum comentário