HAPVIDA

ÚLTIMAS

Fundação Amazonprev mantém recomendação da USP para recertificação da ISO 9001, pelo segundo ano consecutivo







 Pelo segundo ano consecutivo, a Fundação Amazonprev manteve a recomendação para a manutenção da norma ISO 9001, versão 2015, que avalia os conceitos de análise e mapeamento de riscos nas atividades da instituição. Foram dois dias de auditoria realizada pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini, da Universidade de São Paulo (USP), sob a supervisão do auditor Ricardo Rita. A Recertificação foi recomendada sem qualquer registro de não conformidade e/ou pontos fracos. Além desse fato, a Amazonprev é a primeira instituição pública em todo o estado a confirmar a manutenção da certificação da norma por dois anos seguidos.

 Segundo Ricardo Rita, não é fácil se manter sempre no topo, a exemplo da Amazonprev, que apresentou, após dois dias de auditoria, “zero” não conformidade. “Sigo um rigoroso checklist, com oito processos de averiguação e, mesmo assim, a instituição se mantém como um órgão diferenciado em seus controles internos de qualidade”, avaliou o auditor da USP, que vai enviar o documento de recomendação de recertificação para uma comissão técnica da Fundação Vanzolini, em São Paulo.

 O presidente da Amazonprev, André Luiz Zogahib, concordou com o auditor da USP ao afirmar que não é tarefa fácil manter a instituição previdenciária em altos níveis de qualidade, mas que a Amazonprev cumprindo esse papel ao longo dos anos. “O difícil não é conseguir a certificação e, sim, manter-se nesse patamar de excelência para que façamos gestão da qualidade todos os dias: trabalhando dentro das perspectivas do que estabelece a norma e das principais escolas de administração do mundo”, resumiu.

 Zogahib ainda declarou, na reunião de encerramento da autoria, que a Amazonprev hoje se consolida como uma referência em gestão, não apenas em Previdência, porque cumpre os requisitos da norma da ISO 9001. “Isso tudo nos leva a crer que estamos no caminho certo, de que o governo de Wilson Lima acerta mais uma vez em termos de gestão. Estamos muito focados em conseguir sempre os melhores resultados para garantir, assim, o futuro daqueles que se dedicam a servir o Estado do Amazonas”.

 Posição de destaque – A norma ISO 9001:2015 foi publicada em setembro de 2015, com objetivo de substituir a versão 2008, que também foi concedida à Amazonprev em 2010. Em 2018, a Fundação migrou para a versão 2015. A manutenção e aprimoramento das boas práticas de gestão garantiram, em 2019, e agora em 2020, a recertificação.

 O resultado consolida a Previdência Estadual em primeiro lugar no ranking dos Regimes Próprios estaduais certificados, repetindo o pioneirismo ocorrido em 2010 e 2018, quando também, a Amazonprev foi o primeiro órgão estadual a conquistar padrão normativo internacional.


Fonte:  AMAZONPREV
Foto: Divulgação


Nenhum comentário