HAPVIDA

ÚLTIMAS

MPAM acompanha vistoria para verificar rachadura no viaduto Ayrton Senna

MPAM acompanha vistoria para verificar rachadura no viaduto Ayrton Senna
O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Especializadas na Defesa do Meio Ambiente, Patrimônio Histórico e da Ordem Urbanística (CAO-MAPH-URB), coordenado pelo promotor de Justiça Paulo Stélio, realizou nesta quinta-feira (13) diligência no viaduto Ayrton Senna, na avenida Mário Ypiranga que apresenta rachadura. O local tem fluxo intenso de veículos, diariamente.

MPAM acompanha
Acompanhado de engenheiro do Núcleo de Apoio Técnico, do Ministério Público do Amazonas (NAT) e com a orientação do trânsito realizada por Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), o promotor de Justiça Paulo Stélio avaliou as condições do viaduto e verificou que existe uma rachadura que estava, tão somente, sendo disfarçada com asfalto que não resistiu ao trabalho intenso das juntas de dilatação e mostrou novamente a situação da via.

Durante a vistoria ficou constatada a deterioração da junta de dilatação, além da exposição da ferragem da plataforma de concreto do viaduto.

Perigo

O objetivo é para que sejam realizadas obras de manutenção e reforma imediatamente pelo perigo iminente para quem transita pelo local. “De fato estamos vendo que há um problema na junta de dilatação só que não há manutenção. Você percebe aqui que, simplesmente, jogaram asfalto em cima sem tratar a junta de vedação. Eu penso que a Prefeitura tenha que, em caráter de urgência dar a manutenção devida para evitar um mal maior no futuro”, disse o Promotor Paulo Stélio.

O promotor de Justiça determinou que seja oficiado à Seminf para que se manifeste sobre o assunto, indicando se as patologias indicadas comprometem a segurança do viaduto, se houve manutenção preventiva no local, se há cronograma de manutenção preventiva para os viadutos e pontes de Manaus e, se houver, que seja encaminhado ao MPAM. As manifestações da secretaria devem ser encaminhadas ao órgão ministerial em até 10 dias.

https://www.portalmarcossantos.com.br/2020/02/14/mpam-acompanha-vistoria-para-verificar-rachadura-no-viaduto-ayrton-senna/


Nenhum comentário