ÚLTIMAS

Coronavírus: traficantes e milicianos impõem toque de recolher em comunidades


As ordens são enviadas pelas redes sociais à população de diferentes regiões do Rio.
Por Bom Dia Rio

23/03/2020

Coronavírus: criminosos mandam mensagens impondo toque de recolher

Moradores de diferentes comunidades do Rio relatam mensagens de traficantes e milicianos impondo toque de recolher à população devido à pandemia do novo coronavírus.

O governo do estado já decretou restrições para isolar a capital fluminense e tentar conter a propagação do vírus. Foram tomadas medidas como a redução do funcionamento de trens, barcas e metrô. No entanto, não foi determinado toque de recolher, com horário definido para que moradores estejam em casa.

Rio tem pelo menos 24 casos de coronavírus suspeitos em comunidades
Cidade de Deus tem registro de caso de morador com coronavírus
Indo além das medidas tomas pelo estado, recado enviado pelas redes sociais nas comunidades de Rio das Pedras, Muzema e Tijuquinha, na Zona Oeste do Rio, orienta que a população não saia das ruas a partir das 20h.

"Atenção todos os moradores de Rio das Pedras, Muzema e Tijuquinha!!! Toque de recolher a partir de hoje 20:00 hrs. Quem for visto na rua após este horário vai aprender a respeitar o próximo!!!".
Já em outra publicação, a nota ordena o toque de recolher todos os dias, no mesmo horário, e diz:

"Queremos o melhor para população. Se o governo não tem capacidade de dar um jeito, o crime organizado resolve".
Procurada pelo G1, a Polícia Militar ainda não se manifestou sobre o toque de recolher.

Estado do RJ tem 191 casos
O estado do Rio de Janeiro somava 191 casos do vírus no início da tarde desta segunda-feira (23), segundo a Secretaria Estadual de Saúde. Fora registradas 3 mortes por Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, em território fluminense e outras 10 estão sendo investigadas.


Nenhum comentário