ÚLTIMAS

Deputado Marcelo Ramos propõe que emendas de bancada do AM sejam direcionadas às ações de contenção ao Coronavirus

Ofício foi enviado ao senador Omar Aziz, coordenador da bancada do AM

O deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM) enviou ofício ao coordenador da bancada do Amazonas no Congresso Nacional, senador Omar Aziz (PSD-AM), em que solicita que todo o valor da emenda de bancada do estado seja remanejado aos municípios do Amazonas para atender ao enfrentamento do covid-19. Os recursos totalizam R$ 18.139.051,36.

“Também aprovamos, com articulação nossa na Câmara e, no Senado, do coordenador da bancada, Omar Aziz, a liberação de recursos bloqueados de gestões anteriores em fundos de saúde estaduais para os estados, municípios e o Distrito Federal”, disse Ramos, ao revelar que a medida representa uma injeção de mais R$ 6 bilhões na saúde do país. 

Primeira votação virtual - Nesta quinta-feira (26/3), a Câmara tem nova sessão virtual marcada para votação de mais projetos com foco no enfrentamento da pandemia, entre eles, o que garante renda emergencial às pessoas mais vulneráveis à crise e o que obriga a Anvisa a autorizar, em até 48h, a distribuição em todo território nacional de medicamentos e insumos da área de saúde que já tenham validação por agências internacionais.

"Ontem, em uma sessão marcada pela inédita votação por meio virtual, aprovamos a proposta que estabelece a distribuição dos alimentos da merenda escolar às famílias dos estudantes da rede pública que estão sem aulas. Também em votação simbólica, aprovamos medida que permite o uso de telemedicina, em caráter emergencial, enquanto durar a pandemia de coronavírus", disse o parlamentar.

Nenhum comentário