ÚLTIMAS

EM MANACAPURU, IDOSOS COMEÇAM A SER IMUNIZADOS EM CASA CONTRA INFLUENZA








 Conforme anunciado na página da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) na última sexta-feira (20), a Campanha contra Influenza será dividida em três etapas. Com o início hoje (23), a primeira fase tem como público alvo idosos a partir dos 60 anos, que inclusive, já estão recebendo a dose da vacina em domicílio. 

 Para os idosos que são acompanhados pela Estratégia Saúde da Família (ESF), as equipes seguirão os cadastros individuais já existentes para realização da vacinação de casa em casa.

 Para os que não são acompanhados pela ESF, os mesmos ou responsáveis deverão entrar em contato pelo telefone/whatsapp (92) 99211-1170 e avisar nossa equipe. Serão necessárias algumas informações do idoso a ser vacinado – data de nascimento, telefone para contato, nome completo, dados do endereço e ponto de referência.

 “É importante destacar que esse meio de comunicação de telefone foi disponibilizado pelo nosso Prefeito Beto D’Ângelo, como forma de atender nossa demanda. Por isso contamos com a ajuda da população nesses casos em que o idoso não recebe acompanhamento da ESF, pois há muitos casos em que o idoso chegou de viagem, ou não mora na cidade e outros casos semelhantes. Afirma o Secretário Municipal de Saúde, Rodrigo Balbi.

 “Vale ressaltar que nossa equipe está seguindo todas as medidas de prevenção conforme preconiza o Ministério da Saúde (MS), com a higienização das mãos com álcool em gel antes da vacinação de cada paciente, o uso de máscara e avental, tudo para proteger não só nossos profissionais de saúde, mas também nossos idosos. Então, pedimos encarecidamente a todos os idosos que não saiam de casa, pois nossa equipe de saúde estará indo até você” finalizou o secretário.

 A SEMSA tem como meta de Campanha imunizar 5964 (cinco mil, novecentos e sessenta e quatro) idosos.




Fonte:  Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Manacapuru
Foto:  Divulgação

Nenhum comentário