ÚLTIMAS

HPS Delphina Aziz é o mais preparado para atender pacientes com coronavírus, sugere Alberto Neto








 Devido ao risco dos casos do novo coronavírus se multiplicarem nas próximas semanas, o deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos/AM) enviou ao Governo do Amazonas um ofício sugerindo que o HPS Delphina Aziz seja unidade de saúde referência para tratamento dos doentes.

 O hospital da zona norte tem os equipamentos e espaços mais adequados para atender a demanda de pacientes com suspeita e diagnóstico do coronavírus, segundo o parlamentar. Alberto Neto explica ainda que concentrar os atendimentos em um hospital pode colaborar com o controle do vírus.

 “Sugeri o uso do hospital da zona norte por dois motivos: primeiro que os pacientes precisam ter o melhor atendimento possível, em uma unidade que tenha leitos, equipamentos de respiração mecânica e UTI. Além disso, o risco de contaminação é muito maior se colocarmos esses pacientes em hospitais diferentes”, disse.

 O HPS Delphina Aziz possui 30 leitos adulto e mais 20 infantil; Parque de Imagem com equipamentos completos para tomografia e ressonância; Enfermaria Pediátrica e adulta; Centro cirúrgico;

 O último boletim divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) informa que o Amazonas possui atualmente um caso confirmado de coronavírus, 10 casos descartados e quatro em investigação.



Fonte:  Assessoria de Imprensa do Dep. Cap. Neto
Foto:  Divulgação

Nenhum comentário