ÚLTIMAS

O Diretor-Presidente, Mário Aufiero, está à frente da Imprensa Oficial do Estado, a convite do Governador Wilson Lima, e possui ações de reformulação das instalações e projetos inovadores


As decisões tomadas pelo governador Wilson Lima durante a pandemia do coronavírus têm sido publicados, poucas horas após seu anúncio, no Diário Oficial do Estado do Amazonas. A agilidade tem sido possível graças ao sistema 100% eletrônico e digital implantado pela Imprensa Oficial do Estado do Amazonas.
Graças ao Diário Oficial Eletrônico (DOE), o decreto anunciado no final da tarde desta segunda-feira (24) pelo Governador do Estado, declarando Estado de Calamidade Pública, pôde ser publicado poucas horas depois, às 21h, fazendo entrar em vigor com celeridade as decisões tomadas, á que a publicação é requisito para a vigência do decreto.

Na manhã desta quinta feira (26) o Jornal Digital Acrítica, destacou na coluna 'Sim & Não', a agilidade do sistema eletrônico implantando pela Imprensa Oficial do Amazonas.


A missão de tornar o Diário Oficial do Amazonas eletrônico e digital foi repassada pelo governador Wilson Lima ao presidente da Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA), Mário Aufiero, em 2019.
Desde o dia 16 de dezembro de 2019, o sistema eletrônico tem sido utilizado de forma paralela ao antigo sistema analógico e impresso de publicação do Diário Oficial. Foi um período de testes e ajustes que permitiu chegar a março de 2020 com o sistema eletrônico totalmente implantado e funcionando plenamente.
O dia 19 de março foi um marco na história da IOA e do Diário Oficial do Estado: pela primeira vez o DOE foi publicado na mesma data que constava de seu cabeçalho. Para quem não sabe, até então havia um hiato de três a sete dias, em média, para a publicação, fazendo com que o Diário Oficial do dia 25, por exemplo, fosse publicado no dia 28.
O Diário Oficial Eletrônico (DOE), além da agilidade na publicação dos atos, gera uma economia para o Estado dispensando materiais gráficos como papel, chapa e tinta. Também economiza combustível, dispensando a necessidade de transportar documentos físicos para serem assinados e publicados. Traz também a segurança no trâmite dos atos, com a implantação da certificação digital. Para um período de medidas extremas, como a atual pandemia de coronavírus pela qual estamos passando, torna-se uma ferramenta fundamental.
http://www.imprensaoficial.am.gov.br/diario-oficial-100-eletronico-agiliza-publicacao-de-atos-do-governo-durante-pandemia-do-coronavirus/

Nenhum comentário