ÚLTIMAS

Polícia Militar detém homem por roubo e mulher por desacato em Carauari

Policiais militares do 5º Grupamento de Policia Militar (GPM) detiveram, na manhã desta terça-feira (28/04), um homem, de 31 anos, suspeito de roubo, em posse de arma de fogo e por reagir a prisão. Os policiais também detiveram uma mulher de 40 anos por desacato. As duas situações ocorreram no município de Carauari (a 788 km de Manaus, em linha reta).

Os policiais receberam várias denúncias, informando da ação de furto e roubo praticada por um homem que portava uma arma de fogo calibre 20, tipo caseira, em via pública. Os militares foram ao local e, ao chegar, viram o suspeito sair em fuga e em posse de sua arma. O homem chegou a apontar a arma na direção dos policiais, porém, como não conseguiu atirar, abandonou a arma no caminho da fuga.

A equipe realizou um cerco em dois quarteirões. O homem pulou muros e atravessou quintais, até que conseguiu invadir uma casa e se esconder nela. Em seguida, com a autorização da proprietária da casa, os militares conseguiram cercar o suspeito que estava escondido debaixo da cama. O homem não obedeceu à voz de prisão e entrou em luta corporal com os policiais, porém logo foi contido e detido.

Ainda na ação, a irmã do suspeito tentou intervir com palavras de baixo calão e ofensas aos PMs. Os dois foram conduzidos juntamente com seus pertences à 65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis e estão à disposição da Justiça.


Polícia Militar do Amazonas – PMAM
Diretoria de Comunicação Social – DCS

Nenhum comentário