ÚLTIMAS

PREFEITURA DE MANACAPURU INICIA A ENTREGA DOS KITS DE ALIMENTOS DA MERENDA ESCOLAR


Equipes da Prefeitura de Manacapuru iniciaram a entrega dos kits de alimentos da merenda escolar, conforme determina a Lei Federal 13.987, de 7 de abril de 2020, que autoriza a distribuição de alimentos comprados com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), durante o período de suspensão das aulas na rede pública de ensino ocasionada pela pandemia do COVID-19.

Ao todo serão mais de 6.000 famílias contempladas, no total de 9.000 alunos matriculados no sistema municipal de ensino da zona urbana e rural que atualmente se encontram em vulnerabilidade social. Os kits de alimentos não perecíveis, bem como frutas e legumes da agricultura familiar, seguem os critérios de orientações do setor de nutrição da SEMED, perfazendo um total de 65 toneladas de alimentos distribuídos.

Os critérios de entrega foram decididos por uma comissão de gestores de escolas, Conselho Municipal de Educação, Conselho de Alimentação Escolar, Secretário de Educação e equipe técnica da SEMED, uma vez que o valor per capita de cada kit, perfaz seis meses de merenda diária.

A distribuição será realizada para aos alunos de família em vulnerabilidade social da zona urbana, incluindo os alunos da APAE, sendo que os kits serão entregues nas residências das famílias pelas equipes da Defesa Civil, Secretarias Municipais de Educação, Desporto e demais profissionais capacitados. Também está sendo elaborado um cronograma de entrega para a zona rural do município.

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2972420586182225&id=397444587013184

Nenhum comentário