ÚLTIMAS

Silvio Santos se recusa a falar sobre Elke Maravilha para biografia







 Pouca gente sabe, mas Silvio Santos guarda mágoa de uma de suas juradas mais famosas. Procurado para dar depoimento sobre Elke Maravilha (1945-2016) para a biografia da ex-modelo de Zuzu Angel (1921-1976), o dono do SBT recusou. Foi o único dos procurados a declinar do convite.

 A razão da rusga entre os dois vem desde antes do tempo do "Show de Calouros" e é contada no livro "Mulher Maravilha", no qual Chico Felitti reúne episódios da vida e da carreira da Elke. Quando procurado pessoalmente pelo escritor, Silvio disse: "Ah, a Elke? Que maravilha. O que eu tenho pra falar sobre ela? Absolutamente nada". A obra está disponível primeiramente em audiobook por meio da plataforma Storytel.
 Nos anos 70, depois de deixar o programa de Chacrinha na Tupi por falta de verba, Elke pediu emprego para Silvio Santos, que a contratou. Na época, já se mostrava rebelde e não atendia aos sinais do patrão para votar nos calouros que ele queria sagrar campeões. Além disso, achava o formato "americanizado".

 Anos depois, a jurada deixou o programa de Silvio Santos e voltou para Chacrinha, o que desagradou o patrão. Com a morte do velho guerreiro, Elke pediu novamente emprego para Silvio e, para surpresa geral, foi contratada. Mesmo seguindo com as desavenças, ela é promovida a apresentadora de um talk show no começo dos anos 90.

Em quatro meses, o SBT põe no ar um programa totalmente novo para ela, que passa a ignorar os bilhetes enviados pelo patrão - pedindo mudança de figurino e o uso de óculos - e faz entrevistas politizadas, abordando temas como homofobia e racismo. Para azar de Elke, um dia, ao sair da casa de Leão Lobo, ela torce o pé e precisa ficar uma semana afastada do trabalho. Na volta, descobre que seu camarim estava ocupado por integrantes do "Aqui Agora" e havia perdido seu programa. Apesar de dar boa audiência, a atração não durou seis meses.

 Desde então, a ex-jurada não mostrava amores pelo dono do SBT em entrevistas. A mágoa, pelo visto, era recíproca e entra para os anais da TV brasileira.




Fonte: Portal UOL
Foto: Divulgação

Nenhum comentário