ÚLTIMAS

Arcos de desinfecção em funcionamento no Município de Presidente Figueiredo-AM.









 Nesta quarta-feira (20), a Prefeitura Municipal de Presidente Figueiredo colocou em funcionamento arcos de desinfecção contra o novo Coronavírus. Os equipamentos estão instalados nas entradas do município, nas Barreiras Sanitárias do Km 100 e 200, da Br-174. 

 Atualmente é realizado um trabalho de triagem das pessoas que passam pelas Barreiras Sanitárias, com serviço de verificação da temperatura corporal, glicose e oxigenação do sangue. A partir de hoje, além desses serviços, as pessoas serão orientadas a passarem pelo arco de desinfecção.

 Os veículos também passarão nos equipamentos de desinfecção e posteriormente, liberados para seguirem viagem. 

 A medida da Prefeitura Municipal visa não só proteger a população de Presidente Figueiredo, mas também a todos os usuários que circulam pela BR-174 e precisam passar por dentro do Município. 

 Para a ação de combate ao Covid-19, a Prefeitura de Presidente Figueiredo, firmou parcerias com a Policia Rodoviária Federal (PRF), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DENIT) e Secretária Estadual de Saúde (SUSAM). 

 De acordo com o Prefeito Municipal Romeiro Mendonça, as Barreiras Sanitárias funcionarão pelo período de 24 horas, como forma de Prevenção ao Covid-19. “Precisamos fazer esse trabalho de prevenção com as pessoas que entram em Presidente Figueiredo por 24h, vamos estar desinfectando todos, inclusiv os carros, além da triagem com as pessoas.

 Se alguém for identificado com alguns dos sintomas do Coronavírus, serão encaminhados ao nosso Centro de Referência de Sintomáticos Respiratórios para que sejam realizados os procedimentos necessários, como de imediato o Teste-Rápido.”, esclarece o Prefeito. 

 Também está à disposição da população Figueiredense, um arco de desinfecção em frente ao Hospital Geral Eraldo Neves Falcão.

 Semanalmente 20 mil carros passam pelas Barreiras Sanitárias do Município e observa-se um fluxo maior de veículos e pessoas, nos finais de semana, devido as belezas naturais do Município. Todos os Parques municipais, como a Corredeira do Urubuí, Cachoeira das Orquídeas e Gruta do Galo da Serra estão fechados para visitação pública, conforme Lei Municipal n. 859∕2020.

 A Prefeitura Municipal vem realizando diversas ações de enfrentamento a Pandemia de Covid-19 e a instalação desses arcos de desinfecção visam diminuir os índices de contaminação da doença em Presidente Figueiredo, que vem aumentando diariamente. Nesta quarta-feira (20) foram confirmados 283 casos e 11 óbitos de Covid-19.



Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Presidente Figueiredo
Foto: Divulgação

Nenhum comentário