ÚLTIMAS

Máscaras são distribuídas em área de risco social da capital



Mil e duzentas máscaras de pano e cirúrgicas foram distribuídas na  Comunidade da Fé, Colônia Antônio Aleixo, Zona Leste de Manaus, e faz parte de mais uma ação solidária do gabinete da deputada Mayara Pinheiro (PP).

Durante a atividade preventiva contra a Covid-19, os moradores foram orientados sobre a importância de usar a máscara, a forma correta para lavar e guardar o produto.

"São famílias que vivem em situação de extrema vulnerabilidade social, por isso precisam não só das máscaras, mas de muita orientação e apoio. Vamos seguir com a realização de ações que beneficiem a população mais carente nesse período difícil causado pela pandemia", explicou a deputada, que também é presidente da Comissão de Saúde e Previdência da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Nesse sentido, a equipe da parlamentar tem trabalhado na busca de parcerias com líderes comunitários da capital para incentivar pequenas empreendedoras na confecção deste item. E o intuito, é que empresários do Amazonas abracem essa causa. Assim, haveria geração de emprego e renda em um momento complicado em que muitas pessoas perderam os empregos.

Vale ressaltar que a máscara é um item de proteção fundamental na luta contra o coronavírus. Tanto para a população quanto aos profissionais da saúde. Esta já foi a quarta ação realizada pelo gabinete da deputada; a primeira teve a entrega de Equipamentos de Proteção Individual , a segunda contou com atendimento médico aos indígenas e a terceira incentivou a doação de sangue.

Nenhum comentário