ÚLTIMAS

Regina Duarte deixa comando da Secretaria de Cultura, anuncia Bolsonaro

Carolina Antunes/PR
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou que irá substituir a atriz Regina Duarte do cargo de secretária especial de Cultura. Bolsonaro ainda não anunciou o substituto, mas o nome mais cotado é o do ator Mário Frias, com quem o presidente almoçou nessa terça-feira (20) e a quem sinalizou simpatia pela indicação ao cargo.
“Regina Duarte relatou que sente falta de sua família, mas para que ela possa continuar contribuindo com o Governo e a Cultura Brasileira assumirá, em alguns dias, a Cinemateca em SP. Nos próximos dias, durante a transição, será mostrado o trabalho já realizado nos últimos 60 dias”, disse o presidente.
Na terça pela manhã, o chefe do Executivo postou em suas redes sociais uma entrevista concedida pelo ator à rede CNN, no qual ele dizia estar à disposição para o que o presidente precisasse.
Veja o vídeo divulgado por Bolsonaro:
Regina Duarte relatou que sente falta de sua família, mas para que ela possa continuar contribuindo com o Governo e a Cultura Brasileira assumirá, em alguns dias, a Cinemateca em SP. Nos próximos dias, durante a transição, será mostrado o trabalho já realizado nos últimos 60 dias
9.592 pessoas estão falando sobre isso
Crise na cultura
Após o início da pandemia do coronavírus, o presidente passou a tecer críticas à agora ex-secretária de Cultura. Em uma delas, queixou-se de ela não estar em Brasília. “Eu queria que ela estivesse em Brasília para conversar mais com ela”, disse o presidente.
Na sequência, Regina Duarte voltou à capital, mas não conseguiu ser recebida prontamente pelo presidente.
No que foi lido como processo de fritura da atriz, o ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto, renomeou o maestro Dante Mantovani – demitido por Regina – na sua secretaria. A nomeação, porém, não durou um dia, e Bolsonaro tornou sem efeito a contratação.
https://www.metropoles.com/brasil/politica-brasil/regina-duarte-deixa-comando-da-secretaria-de-cultura-anuncia-bolsonaro

Nenhum comentário