ÚLTIMAS

Alunos de Novo Aripuanã, Codajás e Coari começam a receber kits do ‘Merenda em Casa’ No total, mais de 16 mil estudantes serão beneficiados nas três cidades


Mais de 16 mil estudantes da rede pública estadual de ensino dos municípios de Codajás, Coari e Novo Aripuanã vão começar a receber os kits do programa “Merenda em Casa”. Em Codajás e Novo Aripuanã, as entregas começam nesta quinta-feira (04/06), nas escolas. Em Coari, iniciam na segunda-feira (08/06), conforme cronograma da Secretaria de Estado de Educação e Desporto do Amazonas. Ao todo, mais de 220 mil alunos do interior do estado serão beneficiados pelo programa.

O coordenador regional de Educação de Codajás, Roberto Venâncio, disse que 3.696 kits serão entregues no município do Baixo Solimões. Destes, 120 serão enviados para a zona rural da cidade e serão entregues diretamente na casa dos estudantes, que fazem parte do ensino tecnológico.

Na sede de Codajás, os pais e responsáveis deverão buscar os kits nas escolas em que a criança ou adolescente estuda. As sete escolas onde serão feitas as entregas são: Escola Estadual (EE) Luiz Gonzaga, EE Wilson Garcia, EE Rodrigo Costa, EE Nossa Senhora das Graças, EE Gilberto Mestrinho, EE José Melo e EE Marechal Costa e Silva. As entregas iniciam às 7h e os pais ou responsáveis têm de apresentar documento de identificação e também documento do aluno.

Em Coari, a 362 km de Manaus, são 9.965 kits a serem distribuídos aos alunos das 15 escolas, todas na cidade. As entregas começam na segunda e vão até quinta-feira (11/06). A coordenadora regional do município, Maria Socorro Silva, afirma que os kits proporcionarão impacto positivo junto aos estudantes dos ensinos fundamental, médio e tecnológico neste período de suspensão de aulas presenciais.

“Toda ajuda, nesse momento, é de grande valia. A expectativa está grande, os pais estão informados pelas rádios e redes de comunicação, sendo assim, estão esperando. Só temos a agradecer à Secretaria e ao Governo, que não têm medido esforços para que isso acontecesse. Serão quase 10 mil famílias beneficiadas e é o pão de cada dia na mesa dos nossos estudantes”, avalia a coordenadora.

Em Novo Aripuanã, na calha do rio Madeira, será feita a entrega de 3.087 kits do “Merenda em Casa”. A distribuição, no município, também começa nesta quinta-feira, na área urbana. Lá, serão entregues 2.794 kits. Na segunda-feira, as entregas serão iniciadas na zona rural de Novo Aripuanã, onde 294 alunos serão beneficiados.

Merenda no interior - O “Merenda em Casa” é um programa do Governo do Estado que, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, entrega aos alunos de todas as modalidades do ensino público estadual kits com itens da merenda que seriam servidos aos alunos nas escolas. O objetivo é auxiliar na manutenção dos estudantes durante o período de pandemia e de suspensão de aulas presenciais.

Fotos: Cleudilon Passarinho/Seduc

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Educação e Desporto: Lívia Anselmo (99434-1005).

Nenhum comentário