ÚLTIMAS

Casal de youtubers devolve filho três anos após adoção; caso está sendo investigado

Foto: reprodução
James de Columbus e sua esposa, Myka Stauffer, revelaram que devolveram o garoto chinês, Huxley, aproximadamente três anos depois de terem realizado a adoção. O caso ganhou repercussão nos Estados Unidos e está sendo investigado pela polícia de Delaware. 
Huxley foi adotado em 2017, quando estava prestes a completar dois anos. O processo de adoção internacional foi documentado em 27 vídeos que foram publicados nos canais do casal. O conjunto de vídeos sobre esse período foi intitulado de “jornada da adoção” e ocasionou um aumento substancial no número de seguidores de ambos. 
Por essa razão, vários internautas têm acusado os youtubers de terem usado a adoção do garoto para aumentar a quantidade de seguidores e inscritos em seus canais. O casal não revelou para onde Huxley, apenas informaram que o entregaram a uma nova família. Após a repercussão do caso, a polícia Delaware e agências de adoção estão investigando o caso.
As autoridades locais procuram pelos pais atuais do menino. “Nós estamos cientes deste caso. Nós estamos investigando, mas este é um caso ativo e por isso nós não podemos divulgar muitas informações no momento”, afirmou a delegada Tracy Whited.
A Vice-presidente da Associação de Pais e Crianças, Susan Soonkeum Cox, fez críticas a forma como o casal divulgou a devolução do menino: “Colocar nas redes sociais e descrever a situação como ‘nós achamos uma outra família’. O que isso significa? Isso passou por uma agência? A família para a qual ele foi mandado foi analisada por alguém antes? Isso é muito incomum”.
https://jornaldebrasilia.com.br/nahorah/casal-de-youtubers-devolve-filho-tres-anos-apos-adocao-caso-esta-sendo-investigado/

Nenhum comentário