ÚLTIMAS

Homem constrói kitnet secreto embaixo de viaduto e vive sem pagar aluguel


Fernando Abellanas é um designer autodidata que sabe um monte de coisas sobre construção, marcenaria, solda, etc. Ele notou que em uma cidade da Espanha (não vou falar qual pra não dedurar o cara) certo trecho de um viaduto ficava em um lugar que ninguém passa, afinal, nem tem como ficar em pé ali direito.

Ele também notou que abaixo do viaduto daria pra deixar uma plataforma suspensa usando a própria estrutura de concreto.

Ele trabalha com design de interiores, faz móveis e planeja a iluminação de ambientes na empresa que abriu, chamada Lebrel. Obviamente ele não vai revelar o local de sua construção, mas mostra que com alguns conhecimentos sobre construção você pode conseguir viver em algum lugar sem pagar alguel.

Pense bem: alugar um kit net em uma metrópole, em um lugar movimentado, cheio de barulho e fedido já sai mais de 1.000 reais por mês. Ou você paga essa quantia absurda, ou divide o pequeno lugar com mais gente.

Então é melhor construir o próprio cubículo em um lugar que não passa ninguém, e que ninguém sabe que existe, e que só você sabe entrar e acabou.

Segundo Fernando, esses lugares não são inúteis, e sempre dá pra achar um jeito de utilizá-los. Ainda segundo o designer, tal kitnet secreto é um bom lugar pra se isolar e ao mesmo tempo permanecer perto da cidade.

Agora esse lugar é como a casa de campo de Fernando. Quando ele quiser um tempo sozinho, vai pra lá, lê um pouco, dorme, organiza uns pensamentos, e depois volta. E o melhor: nada de aluguel ou IPTU.





Nenhum comentário