ÚLTIMAS

Mais de 250 famílias garantem refeição neste sábado após entrega de sopa em Manaus

Manaus/AM - Cerca de 250 famílias do bairro do Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus, foram beneficiadas com doações de sopas do Instituto Cultural de Desporto e Lazer do Estado do Amazonas (ICDLAM).

Foram feitos 80 litros de sopa, entregues a moradores da comunidade que possuem ou não cadastro no instituto. A ideia partiu depois que um grupo assistencial do ICDLAM, que recebia constantes relatos de famílias que passavam necessidades devido a crise econômica que a pandemia de Covid-19 causou.

Além da oferta da refeição, que deve acontecer agora semanalmente, o local oferece ajuda psicológica e assistência social. Os cursos presenciais, como reforço escolar, Jiu-jítsu, oficinas de corte e costura, ainda permanecem sem uma data para retorno.

Outras ações

Durante a semana santa, o ICDLAM doou frutas, peixes, álcool em gel, máscaras de proteção para cerca de 300 famílias.

O empresário Rodinei Ramos, que desenvolve suas atividades no bairro agradeceu aos Instituto por suas ações: "Muita gente teve sua renda comprometida, e nesse momento de dificuldade pela pandemia mundial, é louvável atitudes como esta. É confortante saber que famílias tiveram como se alimentar", finalizou.

Nenhum comentário