ÚLTIMAS

Professora do DF cria máscaras 'face shield' divertidas para crianças se protegerem da Covid-19


Adereço, que cobre todo rosto, faz referências a personagens como Batman, Homem- Aranha e Mulher-Maravilha. Após presentear parentes, procura aumentou e virou complemento de renda para professora.


Preocupada com o uso obrigatório de máscaras no Distrito Federal, a professora da rede pública Mônica Aparecida de Borba, de 45 anos, resolveu criar acessórios divertidos para incentivar as crianças a se protegerem contra a Covid-19. O acessório, tipo "face shield", cobre todo o rosto e faz referência aos super-heróis.

Mulher-Maravilha, Batman e Homem-Aranha são alguns dos temas e a máscara de acrílico vem acompanhada de uma de pano, essencial para garantir a proteção. Mônica conta que começou a fazer os acessórios para as crianças da família, no entanto, logo vieram mais pedidos, e a atividade virou um complemento de renda.
A professora vende cada máscara por R$ 20. "Já vendi umas 60 máscaras", comemora.

"Pensei em uma forma mais divertida, então, é uma máscara que eles podem usar, se identificar e ainda brincar com elas."

A resposta das crianças foi imediata. Maria Fernanda, de 6 anos, escolheu uma da Mulher Maravilha pensando no retorno das aulas.

"Quando eu voltar pra escola vai ter desfile de máscaras e eu vou ser a Mulher Maravilha."

Mas a menina sabe que, além da máscara de acrílico é preciso deixar a de tecido por baixo e ainda mais, para garantir a proteção. "Eu sei que tem que lavar a mão, usar álcool, e enxugar também", explica.


Jéssica Ferreira, mãe da Maria Fernanda, diz que antes a filha tinha dificuldade em usar a máscara de proteção. Mas, agora, faz parte de uma brincadeira.
"A criança não tem o mesmo cuidado que o adulto, por isso, achei genial a ideia", comentou.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgou, nesta sexta-feira (5), novas orientações para uso e fabricação de máscaras de pano para proteção contra a Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus.


Ver mais...

Nenhum comentário