Cerca de 11 toneladas de fios de cobre, baterias e tampas de bueiros foram apreendidas em diversos comércios de Manaus, entre quarta-feira (30) e esta sexta-feira (01), durante a operação “Hefesto”. Além disso, 25 pessoas foram presas suspeitas de receptação de furto após fiscalização em mais de 160 estabelecimentos.

Uma parte do material apreendido durante a operação foi levado para a Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD). A outra parte foi levada para o depósito da prefeitura.

Hefesto – Nova operação integrada na área de Segurança Pública entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Manaus, a Operação “Hefesto” pretende coibir casos de furtos de fios de cobre e de tampas de bueiros, especialmente de empresas de telefonia. A expectativa é inibir os crimes dessa natureza.

De janeiro até abril, foram registradas 451 ocorrências de furtos de fios de cobre, segundo dados da SSP-AM. Pelo menos, 43 infratores envolvidos com o delito já foram presos, conforme números preliminares da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD).

Dados da Operação “Hefesto” foi registradas nas Zonas: norte, leste, sul, oeste, centro-sul, centro-oeste.

Produtividade;

Estabelecimentos fiscalizados: 165

Estabelecimentos Interditados: 73

Estabelecimentos autuados: 51

Material apreendido: 11,3 toneladas

Veículos abordados: 76

Pessoas flagranteadas: 25