No mês de maio, 105 professores que ministraram cursos especiais no interior do Amazonas, em 2020, receberão valores em Folha Especial

O reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), André Luiz Nunes Zogahib, vai efetuar o pagamento de 105 professores efetivos que trabalharam, em 2020, em 23 cursos especiais oferecidos em municípios do interior do Amazonas. Ele inicia a nova gestão garantindo a valorização dos servidores e cumprindo compromisso firmado durante a campanha.

O pagamento será realizado no mês de maio, por meio de Folha Especial – tipo 61 –, totalizando o valor de R$ 807.338,31.

“Estamos em contato com a Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) para que, ainda neste ano, seja viabilizado também o pagamento dos retroativos e da data-base. Neste momento, nós nos encontramos em processo de ajuste. Assim que tivermos uma resposta positiva, informaremos aos servidores”, enfatizou o reitor.

Para Nadime Mustafa Moraes, que integra o corpo docente da UEA desde 2008, ministrando aulas no curso de Matemática da Escola Normal Superior (ENS/UEA), a iniciativa da nova gestão é louvável. “Digo isso no sentido de tomada de decisão, logo no início do mandato. Porque, assim, consegue-se pluralizar o cumprimento do que foi falado durante a campanha”, analisou.

Para a professora Susane Patrícia Melo de Lima, coordenadora de curso especial modular/Geografia nos municípios de Ipixuna e Boca do Acre, é de suma importância que a nova gestão priorize o cumprimento de suas principais propostas de campanha, pois isso evidencia o respeito à comunidade acadêmica e o comprometimento com as causas da UEA.

“Logo, essa notícia mostra a responsabilidade da gestão, valorização e reconhecimento do trabalho docente. Sem dúvida é um passo inicial muito importante, que aponta perspectivas positivas para o muito que ainda se pode realizar pela nossa UEA”, ressaltou a professora Susane Lima.

FOTOS: Daniel Brito/Ascom UEA