TCE


A Câmara dos Vereadores de Novo Aripuanã  tem a obrigação de elaborar leis que melhorem a qualidade de vida em seu município, como as que envolvam novas formas de coleta do lixo, imposições para elevar a qualidade dos serviços prestados por concessionárias de água e esgoto, regras gerais de zoneamento e ocupação do espaço público, soluções para ampliação das vagas em creches, mobilidade social, entre muitas outras iniciativas que caberão aos novos vereadores eleitos para os próximos 4 anos de 2021 a 2024.
 
Todavia, com raras exceções, a atuação destes agentes públicos costuma ser insignificante às cidades e um dos responsáveis é…você cidadão! Isso porque, diferentemente de muitos países, no Brasil não existe a cultura de acompanhamento do trabalho do Poder Legislativo. Na verdade, a maioria dos eleitores sequer se lembra do nome do vereador em quem votou na eleição passada em 2016. Livres de fiscalização, esses políticos se sentem à vontade para agir em benefício próprio ou pura e simplesmente nem comparecer às sessões.
 
Se você quer fazer valer seu voto e impedir que vereadores corruptos continuem perpetuando-se no poder às custas da sua boa-fé, conheça alguns dos candidatos da nova geração na terra do tucumã !
 
Cleide Alho
Gilmara Santos
Elizangela Castro
Deuzani Silva
Jessica Pimenta
Cris Régis
Elis Santana
Francimar Bentes
Markos Freire
Samuel Colares
Janderson Marinho
Jherlison Alho
Dr. Higino Chixaro