TCE

A major Aline Maria morreu, nessa terça-feira (20/12), após ser atingida durante um ataque de tiros ao 19º Batalhão da Polícia Militar, no bairro do Pina, do Recife (PE). A PM é a terceira vítima do soldado Guilherme Barros.

A policial militar precisou receber uma transfusão sanguínea depois de ser atingida e perder muito sangue. Ela foi encaminhada para a UTI após uma cirurgia, mas não resistiu e veio à óbito no Hospital Português, na noite da ocorrência.

Na manhã de terça, Barros invadiu o batalhão localizado na Região Metropolitana do Recife e atirou contra os colegas de trabalho. Além de Aline, outras quatro pessoas foram baleadas, incluindo a esposa grávida do assassino, Claudia Gleice, que faleceu no local. O PM se matou em seguida.

O tenente Wagner Souza também teve o óbito declarado na cena do crime.

Além de Aline, o cabo Paulo Rebelo foi encaminhado para o mesmo centro de saúde após ser ferido no ombro. Rebelo segue hospitalizado para acompanhamento do quadro de saúde.

Em nota, a Secretaria de Segurança de Pernambuco informou que o caso está sendo investigado pela 14º Delegacia de Polícia de Homicídios e que novas informações sobre possíveis motivos por trás do crime só serão divulgadas com a conclusão das investigações.

Relembre o caso

O soldado Guilherme Barros atirou contra a esposa grávida dentro de casa e, em seguida, baleou outros quatros colegas fardados dentro de um batalhão em Recife, Pernambuco, nessa terça. A mulher Claudia Gleice da Silva, de 33 anos, chegou a ser socorrida na Unidade de Pronto Atendimento do Cabo de Santo Agostinho, mas ela e o bebê não resistiram aos ferimentos.

Fonte: https://www.metropoles.com/brasil/pe-major-baleada-durante-tiroteio-em-batalhao-tem-morte-confirmada