TCE
Rio de Janeiro - Circulação de táxis na região central do Rio. (Fernando Frazão/Agência Brasil)

Brasil – Os novos auxílios que visam conter o efeito do aumento dos combustíveis no bolso dos motoristas, que beneficiaram 190.861 caminhoneiros na semana passada, serão disponibilizados a 245.213 taxistas que atenderam aos critérios de elegibilidade definidos pelo governo federal.

O valor mensal para os motoristas é de R$ 1.000 e será pago até o fim de 2022. Os caminhoneiros receberam a primeira parcela de pagamento na semana passada e os taxistas têm a liberação inicial prevista para esta terça-feira (16).

O cadastro dos taxistas foi enviado pelas prefeituras. Os dados foram processados e analisados pela Dataprev até a concessão. Pelas normas estabelecidas, serão considerados os motoristas de táxi com Carteira Nacional de Habilitação válida e alvará em vigor no dia 31 de maio de 2022.

O valor e o número de parcelas do benefício poderão ser ajustados de acordo com o número de beneficiários cadastrados, respeitando-se o limite global disponível para o pagamento do auxílio, previsto na emenda constitucional nº 123.

Fonte: Agência Brasil