Entre eles : Keitton Pinheiro de Coari , Patrícia Lopes de Presidente Figueiredo, Anderson Souza de Rio Preto da Eva , Dedei Lobo de Humaitá, e muitos outros prefeitos .

 

O governador do Amazonas, Wilson Lima, se filiou, neste sábado (26) ao União Brasil. O evento ocorreu na quadra da escola de samba Aparecida. O ato de filiação foi comandado pelo presidente estadual do partido, Pauderney Avelino.

 

Em seu discurso à reeleição, Wilson destacou as dificuldades durante o seu mandato, o qual o Estado passou por uma das maiores crises de Saúde que a pandemia do Covid-19, além de uma cheia histórica no ano passado, o qual foi preciso muito esforço e trabalho para conseguir superar.

 

 

 

“Meus amigos, nós vivemos tempos difíceis como a pandemia da Covid-19 e a grande enchente no Amazonas, eu fui muito atacado, eu carrego marcas que estão cicatrizando e que me concederam um aprendizado importante”, declarou Wilson.

 

Wilson ,  aproveitou o momento para direcionar o seu discurso para a velha política amazonense. Sem citar nomes, de acordo com Wilson, no momento que era conveniente para eles, só se uniram para atacar, fazer o mal e para perseguir. “Em 2019 quando eu tomei posse do governo eles se uniram para me atacar, se uniram para inviabilizar o nosso governo. No momento mais difícil do Amazonas, quando a gente imaginava que eles pudessem se unir para melhorar e ajudar o Estado eles continuaram com as mesmas práticas” disse Wilson.

 

 

“As pessoas que estão aqui, pois acreditam em um Amazonas melhor ”, destacou. Ele aproveitou o momento para reforçar o apoio dado pelo prefeito David Almeida, destacando o compromisso com a população.

 

Frederico Júnior prefeito de Novo Airão , reafirmou a felicidade de  participar da maior festa da democracia. O futuro do Amazonas depende da gente. Nós não podemos andar para trás”, disse o prefeito Frederico Jr.

 

O presidente da Assembleia, Roberto Cidade também anunciou que irá ingressar ao partido União Brasil. “Vou ingressar no União Brasil, pois acredito que juntos podemos trabalhar mais e mais pelo Amazonas”, afirmou o Presidente da Aleam.

 

Já o presidente do partido União Brasil no Amazonas, Pauderney Avelino, agradeceu aos políticos convidados. “Obrigado por aceitarem ao convite do união Brasil na presença do governador e minha. Estamos iniciando um processo de construção do maior partido do Brasil e do Amazonas. Vamos estar juntos pelo Estado”, disse o pré-candidato a deputado Federal Pauderney Avelino.