TCE

Na manhã deste sábado (2), no dia de seu aniversário, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade, assumiu o comando do Partido Verde Amazonas (PV). A solenidade aconteceu no Auditório Deputado Estadual Belarmino Lins, na Aleam.

Cidade afirmou que é uma honra assumir a presidência de um partido que defende pautas tão importantes para o Brasil. “É mais um desafio que Deus me concede. Já fui eleito o presidente mais jovem da história da Assembleia e o único a assumir no primeiro mandato. Então, minha vida política tem sido marcada por desafios que encaro como missão.

Tenho certeza que meu trabalho será muito facilitado porque recebo o partido das mãos da Eliane Ferreira, uma mulher que deu a vida pelo PV e sempre fez dessa sigla um lugar onde os políticos do Amazonas querem estar por conta da seriedade e dos acordos cumpridos”, ressaltou.

Em relação aos projetos para fortalecer o Partido Verde na capital e no interior, Cidade foi enfático. “Hoje o PV tem o presidente e o vice-presidente da Assembleia Legislativa, o que coloca nosso partido como protagonista no Estado. Na eleição passada, sem coligar com ninguém, elegemos três deputados estaduais. Nossa expectativa é manter essa meta, fortalecer ainda mais os diretórios dos municípios do interior e, quem sabe, montar uma chapa de deputado federal. Ainda é cedo para bater o martelo sobre as estratégias. Estou assumindo agora e junto com os filiados quero construir um caminho para o PV percorrer em 2022. No Partido Verde, fazemos política de forma séria em prol do Brasil,”, afirmou.

Ao assumir o comando estadual do PV, Roberto Cidade também fortalece as bases do interior, como no município de Presidente Figueiredo, por exemplo.
Foto: Portal Foco Amazônico