TCE

Jovem irá realizar evento beneficente com a venda de feijoada para arrecadar fundos e conseguir participar em conferência da Youth Assembly, nos EUA.

A jovem advogada Aline Oliveira, de 27 anos, será a primeira brasileira a representar as causas ambiental e animal na conferência que irá acontecer na ONU, em Nova Iorque, em agosto deste ano.

Como uma forma de arrecadar fundos para custear a viagem, ela irá realizar uma feijoada no dia 14 de maio, na Via Arterial Norte, número 3, quadra 14, conjunto Aruanã, no bairro compensa. Os valores da “open feijoada” variam de R$ 25 a R$ 35. Entre os custos da viagem está o visto americano, passagens, hospedagens entre outros.

No Amazonas, Aline é ativista da causa animal e ambiental e também é presidente da Comissão Especial de Proteção aos Animais da Ordem dos Advogados do Amazonas (OAB). Incentiva a criação de políticas públicas que contribuam para o crescimento da causa animal e leva atividades educacionais sobre meio ambiente para escolas do estado.

O EVENTO

A Youth Assembly é um evento que promove palestras, workshops e discussões para expor problemas mundiais de desenvolvimento e avaliar ideias e soluções que integram os jovens participantes, trazendo o protagonismo para as mais de 1,5 mil vozes que se tornam agentes de mudança em suas comunidade e no mundo. Ao todo 112 países estão envolvidos.